As parcerias entre marcas sempre existiram, mas o mercado de beleza tem utilizado com mais frequência a estratégia de criar produtos em colaboração, visando aumentar a visibilidade e alcançar novos públicos.
Para a marca, um produto em colaboração é capaz de expandir sua base de clientes, agregar valor e entregar uma experiência única, ao combinar recursos e expertise distintos. A união de duas marcas também ajuda a fortalecer a imagem da marca, aumentar o engajamento e gerar mais confiança entre os clientes, ao associar-se a marcas já consolidadas.
Enquanto isso, os consumidores conhecem novas marcas, recebem propostas mais atrativas e aproveitam a inovação que essa parceria é capaz de proporcionar.
Separamos os resultados das collabs do universo da beleza que movimentaram as prateleiras e a internet, vamos lá!
Para os lábios
A Creamy lançou hidratantes com aroma dos cafés mais famosos do The Coffee; Mari Maria explorou sabores do Burger King; Stanley criou suportes exclusivos para os hidratantes labiais; Vult reproduziu a textura da clássica bala Fruit-tella e por fim, a Care Natural Beauty & Mica Chocolates criaram bombons e glosses nas mesmas cores.
Para o corpo
Sabe aquele produto que você sente vontade de comer? Eles provocam essa sensação.
Personagens icônicos
Essas collabs chamam atenção pela experiência que insere a magia do universo dos personagens em produtos usados na rotina. As collabs de O Boticário, Bruna Tavares, Dalla e Quem Disse Berenice trazem muita nostalgia para a necessaire.
Papelaria ou make?
Faber Castell e Quem Disse Berenice se uniram para criar maquiagens com cara de papelaria, trabalhando com o imaginário infantil de quem certamente já brincou de se maquiar usando itens do estojo da escola. Muito criativos!
Famosos da internet
Na era digital, os influenciadores também são marcas. Blogueiras, podcasters, figuras icônicas como a Narcisa e até a persona digital do Magalu são protagonistas de colaborações. Essa é uma forma muito inteligente de alavancar a marca no digital.
Agora queremos saber se você já comprou algum produto de uma collab que amou muito. Vamos ficar de olho nos comentários!