Dia do blog- relembre os mais icônicos dos anos 2000

Dia 31 de agosto comemoramos o dia Internacional do Blog, então decidimos recordar aqueles que mais fizeram sucesso no período em que esse tipo de conteúdo estava em alta, os anos 2000.

Algumas matérias apontam que o primeiros blog foi criado em 1994 por um brasileiro, o cientista e pesquisador Claudio Pinhanez. Ele trabalhava no MIT e criou um blog chamado “Open Diary", onde compartilhava coisas do seu dia a dia, falava de filmes e viagens.

Mas, voltando ao tema desse post, se você foi adolescente nos anos 2000 viveu o boom dos blogs de moda, beleza, lifestyle e certamente já passeou pelo conteúdo de alguma das páginas que vamos listar abaixo.

Garotas estúpidas

Um dos primeiros blogs de moda do Brasil. Ele começou como hobby um da Camila, onde ela compartilhava insights sobre beleza, estilo, vida de celebridades, algo parecido com um bate papo entre amigas, sabe?

Hoje ele se tornou um veículo de conteúdo com mais de um milhão de seguidores no instagram e sua criadora fundou uma marca de cosméticos para cabelos, a GE Beauty com a proposta de cuidado customizado com os fios.

Chata de galocha

Lu ferreira começou falando sua opinião sobre lugares que ela conhecia, comidas que ela provava, mas ao longo do tempo sua grade de conteúdos cresceu e abordou moda, beleza, maquiagem, maternidade, até chegar ao autocuidado, tema que segue no seu instagram atualmente.

Petiscos

Julia Petit foi referência tanto no conteúdo do blog, quanto no youtube. Com conteúdos sobre moda, beleza e estilo de vida, ela foi uma das primeiras a criar vídeos de automaquiagem na internet.

Hoje ela é uma das fundadoras da marca de produtos de skincare vegana Sallve.

Modices

Carla Lemos começou a falar de moda, beleza e autoestima porque não se sentia representada no que via nas revistas. Hoje o blog não está mais no ar, mas ela segue falando sobre aceitação, pressão estética e estilo próprio em suas redes.

Hoje Carla é colunista de uma das principais revistas femininas do mercado, a Glamour.

Pausa para feminices

Foi assim que Bruna Tavares começou. Como jornalista, sua ideia inicial era falar sobre economia, mas ela acabou inaugurando uma grande jornada no mercado de beleza, que iniciou na produção de conteúdo, mas culminou em uma marca de maquiagem muito conhecida.

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