5 dicas para cuidar melhor do seu dinheiro

No último episódio do podcast LadoB recebemos a Priscila Rizzo, mestre em ciências contábeis e administração, que nos deu uma aula sobre gestão e inteligência financeira tanto para a vida pessoal, quanto para os negócios.

YouTube video

Vamos te contar 5 aprendizados desse episódio para te dar um gostinho do que você vai aprender assistindo a esse conteúdo completo.

Se você tem dúvidas sobre cartão de crédito, planejamento, investimentos, não sabe onde deixar sua reserva de emergência ou qual das dívidas você começa a pagar primeiro, precisa assistir esse conteúdo

Dica 1: precisamos falar sobre dinheiro desde a infância

Se você aprende a se relacionar com o dinheiro desde cedo, isso vai impactar de forma muito positiva em como você cuida do seu dinheiro na sua vida adulta.

Converse com seus filhos sobre dinheiro, explique a situação financeira da família, conte sobre desafios e crie o hábito de estabelecer metas para os sonhos deles desde cedo.

Dica 2: saiba como anda seu score

O score é uma nota criada pelo Serasa, baseada no histórico da sua vida financeira, de acordo com uma análise do seu comportamento de consumo. Ele vai te seguir durante toda a vida, principalmente quando você precisar de crédito.

Se você precisar de crédito, as instituições financeiras vão analisar o seu score para decidir se é você é um bom pagador.

IMAGEM SERASA

Dica 3: o cartão de crédito não um é vilão, tudo depende de como você usa

O cartão é uma ótima opção para te dar um fluxo de caixa e oferece benefícios como juntar milhas, por exemplo. Ele só se torna um problema quando você não controla o quanto pode gastar.

Como você usa de forma rápida e imediata, não sente que “está gastando”, porque não vê o dinheiro sair, mas lembre-se: a fatura chega e os juros são altíssimos.

Ao invés de pensar em quanto limite você tem, compre de acordo com o valor de fatura que você consegue pagar. Se você não consegue se controlar, uma solução rápida pode ser solicitar ao banco que diminuia o seu limite.

Dica 4: a reserva de emergência não pode ficar na conta que você você utiliza no dia a dia

Se o dinheiro estiver ao seu alcance com muita facilidade, você corre o risco de gastar em coisas que não são emergências. Confie menos em você e garanta que esse valor de segurança esteja realmente guardado quando você precisar.

No episódio, a especialista conta quais são as melhores formas de guardar a sua reserva de emergência e já adiantamos, não é na poupança.

Dica 5: você precisa conhecer bem o seu negócio para precificar seu produto

Você sabe quantas unhas consegue fazer usando um pote de Gel Construtor? Quantos atendimentos você realiza com um Top Coat? Isso vai ser muito importante tanto para precificar corretamente seu serviço, quanto para organizar seu estoque.

Faça um panorama geral do seu negógio, entenda todos os gastos que ele envolve, isso vai desde os gastos fixos como aluguel, internet, até o cafezinho que você serve.

Se você oferece um meio de pagamento com parcelamento, está considerando a taxa que a maquininha de cartão cobra? Tudo isso precisa ser considerado para colocar o preço certo.

Criamos uma planilha para você se organizar!

A educação é um dos pilares da Bluwe, sabemos o quanto isso impacta no seu negócio, por isso criamos essa planilha de organização financeira com campos personalizáveis para você controlar suas entradas e gastos de um jeito fácil e eficiente.

Conhecer o panorama financeiro do seu negócio vai transformar a realidade do seu espaço. Comece agora!

Clique no link e baixe a sua.

Sua planilha aqui

Compartilhe esse conteúdo ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *