Esmaltação em gel em unhas naturais 

É fato que a esmaltação em gel é muito mais duradoura que a comum, mas o que você talvez não saiba é que é possível usar o esmalte em gel mesmo que você não tenha alongamento nas unhas. Se você ama o tamanho e o formato das suas unhas naturais, elas são firmes, mas queria um esmalte que não descasca e dura bastante, esmaltação em gel é a solução. 

Mas, qual seria a diferença entre a unha de gel e apenas a esmaltação em gel? A primeira é um alongamento, que pode ser feito com fibra de vidro, tip, molde e basicamente é construída uma nova unha, com tamanho e até formato diferentes da sua unha natural. Enquanto a segunda é feita em apenas dois passos: preparação da unha e camada de esmalte em gel. 

O primeiro passo é preparar essa unha para garantir a fixação dos produtos que virão a seguir.  

O higienizador vai remover qualquer sujeira, oleosidade e resíduo da unha.

Em seguida é a vez de usar o primer ácido, que vai desidratar e remover por completo a oleosidade da lâmina. Para finalizar a preparação, é a vez do adesivador, um produto que age como uma fita dupla face, promovendo uma aderência extra aos produtos seguintes. 

Agora essa unha está pronta para receber uma camada de Capa Base. Existem duas opções desse produto que será uma base para a esmaltação em gel. O Capa Base estrutural para unhas mais flexíveis ou o Capa Base flex para unhas mais firmes. Essa etapa precisa de catalização na cabine de luz UV. 

Por fim, é hora de passar o esmalte em gel na cor que você preferir e levar novamente essas unhas para a catalização na cabine. 

Finalize com um top coat que vai selar essa esmaltação, além de trazer uma camada extra de brilho. Finalize catalisando o produto e pronto! Agora é só aproveitar as unhas feitas por muito mais tempo. 

Compartilhe esse conteúdo ❤️

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *