Imagine marcar a manutenção das suas unhas em gel e, ao chegar ao salão, ser surpreendida com um homem aguardando para te atender. Essa é uma cena cada vez mais comum, porque dentro do mercado de beleza a área de cuidados com as unhas é muito promissora.
Reunimos histórias inspiradoras de homens que optaram por seguir a profissão de nail designer, mostrando que o mercado está aberto para todos que desejam se aperfeiçoar.
Wallace Costa, o artista da comunidade
Wallace nasceu e cresceu em uma comunidade do Rio de Janeiro conhecida como Kelson. Aos quinze anos ele descobriu por acaso que tinha habilidade para criar arte nas unhas, quando e viu ali uma oportunidade de negócio.
Ele chegou a abandonar a carreira por um tempo por causa do preconceito que sofria, mas suas ex clientes o incentivaram a retomar e hoje ele é conhecido como "rei das unhas". Além de atender como nail artist, ele viaja pelo Brasil ministrando cursos na área e ensinando novos profissionais.
Rodrigo Silvano, lanternagem e pintura de unhas
Rodrigo já foi baterista de uma banda de rock, trabalhou em escritório, mas foi na mesa de atendimento como nail designer, fazendo lanternagem e pintura de unhas, como ele costuma brincar com a profissão, que ele encontrou o negócio perfeito.
Sua irmã já tinha um salão e vendo a insatisfação de Rodrigo com sua vida financeira fez o convite para que eles trabalhassem juntos. Inicialmente ele estranhou a ideia, mas hoje ele é apaixonado pela profissão.
Henrique Albertasse, trocou os carros pelo Molde F1
Henrique fez uma transição de carreira que triplicou sua renda. Ele era soldador em uma montadora de carros e hoje além de atender no seu espaço, ministra cursos sobre uma técnica que ele domina no mercado, o alongamento com Molde F1.
Além disso, com milhares de seguidores no instagram, ele usa o espaço para compartilhar dicas e estratégias para crescer e prosperar no mercado do nail design.
Luciano Martins, de unhas naturais às esculturais
Luciano era professor antes de mergulhar no universo das unhas. Mas, insatisfeito com a área da educação, decidiu mudar de rumo e investir no empreendedorismo, focando em elevar a autoestima das mulheres.
Autodidata, ele começou aprendendo sozinho e com o tempo foi buscando formas de se especializar e aperfeiçoar as técnicas. Hoje acumula mais de seis anos de experiência em mesa.
"Encontrei na empresa Bluwe uma grande aliada nesse processo: valorizando o apoio e a visão da marca em relação aos Nail Designers. Minha paixão pela profissão cresce a cada dia! Me orgulho de ter transformado um sonho em realidade, dedicando-me a criar arte e cuidar das clientes com excelência e amor".
Gustavo Rodrigues, unhas em família
Gustavo sempre foi apaixonado por carros e basquete. Ele cursava ciências da computação e tinha um emprego formal, mas não estava feliz com o seu trabalho.
Foi a sua namorada, Thais, que o incentivou a aprender trabalhar com unhas em gel. Hoje os dois trabalham juntos no espaço Roma.
A profissão de nail designer é uma ótima opção para quem deseja empreender no mercado de beleza. Ao escolherem esse caminho, os homens não apenas abraçam uma carreira, mas desafiam as normas tradicionais, inspirando novas gerações a quebrarem preconceitos e mostram que, no mundo da arte e da beleza, o talento não tem gênero.
Vinicius se reinventou na pandemia
Vinicius era fotógrafo e fazia curso técnico de mecânico de usinagem, até que a pandemia chegou e mudou tudo na vida dele. Começou então a trabalhar como assistente de cabeleireiro em um salão.
Foi nesse emprego que tudo mudou, quando ele conheceu uma nail designer e se apaixonou pelo trabalho dela. Resolveu comprar os produtos e aprender a fazer unhas de gel também.
No começo os resultados não foram muito bons, mas ele não desistiu, estudou, se aperfeiçoou e hoje além de nail designer é instrutor.