História da unha em gel

Você sabe como surgiu a unha em gel? O alongamento de unhas pode parecer uma técnica contemporânea e talvez você tenha conhecido há pouco tempo, mas na verdade essa é uma história que começa muito tempo atrás, na década de 50.  

O pontapé inicial acontece quando o dentista norte americano Frederick Slack usa resina dentária para reparar uma unha sua que quebrou e alcança um resultado muito parecido com a unha natural. Percebendo que aquilo poderia ser uma solução para o mercado de beleza, começou a investir nessa criação.Ele e seu irmão chegaram a criar uma versão de unha acrílica que foi patenteada por eles. 

Alguns anos depois, já na década de 70, outro dentista inovou criando soluções acrílicas em estado líquido e em pó que foram aperfeiçoadas com o passar do tempo e começaram a se assemelhar aos produtos que são usados hoje.  

Apesar de ter surgido décadas atrás, um dos fatores que atrapalhou a popularização da técnica foi o fato de a indústria que fabricava a luz uv, necessária para a catalização dos produtos ainda não ter investido nesse mercado.  Foi apenas no final da década de 90 que lâmpadas uv foram lançadas no mercado como produtos associados ao setor de unhas. 

Hoje existe muito mais tecnologia e ciência aplicada na construção dos produtos, o que garante um nível elevado de qualidade. Os produtos da Bluwe, por exemplo, foram desenvolvidos especialmente para resistir a nossa rotina de contato com produtos de limpeza, cosméticos e outros elementos que poderiam provocar descolamento ou infiltração. Constantemente são realizados testes e pesquisas para entregar cada dia mais produtos de qualidade. 

E aí, você já conhecia alguma parte dessa história?  

Compartilhe esse conteúdo ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *