As técnicas de alongamentos ou esmaltação envolvendo produtos em gel estão ganhando cada vez mais espaço no mercado da beleza pela durabilidade que o procedimento entrega.
Ir ao salão com menos frequência, ter as unhas intactas durante uma viagem, poder fazer tarefas domésticas sem desgastar o esmalte e muitos outros benefícios compõem a lista de vantagens que as unhas de gel oferecem.
Todavia, tanto as pessoas que vão alongar as unhas pela primeira vez, quanto as fãs de carteirinha das técnicas de alongamento com gel podem ser vítimas de mitos criados ao redor desse tema.
Por isso, para tirar as dúvidas mais frequentes e te deixar fluente em unhas em gel, preparamos uma lista de mitos e verdades. Vamos lá?
Fazer unha em gel dói?
❌ Mito! O processo é indolor. Se você sente dor na hora do alongamento ou depois, tem alguma coisa errada.
Posso usar o gel sem alongar a unha?
✅ Verdade! O banho de gel e a blindagem são opções para quem deseja a resistência e durabilidade da da unha em gel, mas não quer mudar o tamanho.
Unha em gel sempre fica artificial?
❌ Mito! Com a técnica da naturalidade as unhas ficam resistentes mesmo com uma estrutura fina e parecida com a unha natural.
A unha em gel ajuda a deixar o hábito de roer?
✅ Verdade! Além de não conseguir roer, você vai garantir unhas feitas por muito mais tempo.
A unha em gel estraga a unha natural?
❌ Mito! O gel não enfraquece as unhas. Se usar o material de alta qualidade e a remoção for feita corretamente, o seu leito natural não fica danificado.
As tarefas domésticas não destroem o alongamento em gel?
✅ Verdade! Se a técnica for feita com os produtos Bluwe desde a preparação, a durabilidade é garantida, porque as fórmulas foram pensadas exatamente para resistir a essa rotina.
O gel impede as unhas de respirar?
❌ Mito! A unha é um tecido morto, nela não tem oxigenação e corrente sanguínea na lâmina. Sendo assim, ele não prejudica as lâminas.
E aí, você tinha alguma dessas dúvidas? Queremos saber qual desses mitos ou verdades você ainda não conhecia e descobriu nesse post.